sábado, 20 de março de 2010

AS LENTES

As lentes dos óculos das crianças, devem ser leves, resistentes ao impacto, finas, sem distorções ou aberrações e que protejam dos raios ultravioleta A e B. Por isso, o indicado são lentes de policarbonato. As lentes CR-39 de resina rígida, chegam a ser resistentes ao impacto, são mais baratas que a policarbonato, mas riscam com facilidade.

Recomenda-se, cada vez mais, o uso de lentes com proteção UVA e UVB, mesmo para crianças, quando da exposição prolongada ao sol. Hoje, sabe-se que 80% da exposição aos raios Ultravioleta A e B , ocorre até 18 anos de idade, por isso a necessidade de proteger os olhos das crianças.

Para a criança que não usa correção óptica, o melhor é usar lentes escuras com proteção UVA e UVB, que além de protegerem dos raios do sol, também diminuem a fotofobia (aflição a luz).

É importante frisar aos pais que as lentes dos óculos da criança devem ser trocadas quando muito arranhadas, pois a criança não conseguirá enxergar corretamente.

Também é fundamental a DIP (distância inter pupilar) , uma vez que a DIP errada pode levar a efeitos prismáticos importantes, ocasionando visão distorcida das imagens.
Michel Bernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário